Linha MOOV: Funcionalidade e Design para muito além dos Espaços Colaborativos

A tendência de crescimento dos espaços colaborativos já vinha mudando o mercado de trabalho há algum tempo, mas ganhou força e ampliou o conceito a partir da pandemia que passamos a viver este ano. Além dos ambientes corporativos, agora é preciso pensar também nos espaços domésticos que estão recebendo os home offices. E atenta a esse contexto maior é que City Design criou e está lançando uma linha de móveis chamada MOOV.

“É uma linha leve, desenhada em escala menor, com menos espessura do que os móveis tradicionais de escritório. São peças de fácil mobilidade e adaptação a ambientes reduzidos. Modelos híbridos, multifuncionais, em cores neutras, que podem transitar por diversos ambientes diferentes”, explica o designer Hakim Hazim, chamado especialmente para conceber esse projeto.

A ideia foi criar peças com funcionalidade própria, para eventualmente serem usadas separadas, mas que pudessem também ter uma utilidade específica, quando necessário, ao serem unidas. Nenhuma tem quina, todas foram feitas com bordas arredondadas “para que possam ser manuseadas e funcionar junto ao corpo das pessoas, com naturalidade e conforto”, completa Hazim.

Um caso diferente de adaptação aos espaços nessa ideia, por exemplo, é o painel que pode ser utilizado para receber um flip chart, funcionar como quadro de avisos ou mesmo ser usado como cenário de fundo numa reunião por vídeo, escondendo as imagens domésticas no home office.

Se o mercado de trabalho mudou e os ambientes profissionais estão cada vez mais colaborativos ou até migrando essa parceria para espaços domésticos, é preciso atenção também à harmonia nesses espaços. Os especialistas alertam para o fato de que a experiência dos profissionais, usuários dessas novas composições, é muito significativa no estímulo à produção. Por isso é que a City Design, empresa do grupo italiano The Placemakers, oferece sempre soluções inovadoras e com criatividade, estética apropriada e funcionalidade.

Deixe um comentário