Metrô DF: solução personalizada City Design presente na capital do Brasil.

Muito além de ser a sede dos três poderes da República, Brasília é uma cidade única que carrega a inovação e o design em suas estruturas. Seu ousado projeto urbano, contou com o talento de arquitetos como Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Com quase 3 milhões de habitantes, a capital brasileira é terceira cidade mais populosa o país, além de ocupar a posição de maior cidade do mundo construída no século XX.

Responsável pela operação do metrô em Brasília, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal administra o transporte diário de aproximadamente 160 mil pessoas. São duas linhas principais, identificadas pelas cores Verde e Laranja, que atendem 24 estações divididas em quase 45 km de extensão.

Em uma recente atualização de sua infraestrutura administrativa, a Metrô-DF, a partir de uma demanda especial de seus diretores e gerentes, buscou renovar as cadeiras disponíveis em seus escritórios.

O objetivo geral era proporcionar um visual nobre e moderno às dependências corporativas, além de trazer mais conforto aos profissionais. Havia também uma necessidade estética específica: os produtos escolhidos deveriam ser cromados.

Personalizando a melhor solução para o cliente.

A parceria com a City Design, marca que integra o grupo italiano The Placemakers, deu início ao projeto no ano de 2019. A proposta original era o desenvolvimento de uma estrutura especial para as cadeiras. Porém, após analisar as possibilidades junto com cliente, chegou-se a outra solução mais adequada: apenas o braço da cadeira foi customizado para atender a necessidade do padrão cromado.

Para atender a demanda, foram fornecidas 116 cadeiras fixas e giratórias da Linha Wire Works, com encosto telado e estrutura cromada personalizada.

O resultado final foi excelente. As novas cadeiras, além de atender a demanda específica de estilo determinada pelo cliente, contribuíram para dar um ar moderno aos ambientes, arrancando elogios de toda equipe e visitantes.

Deixe um comentário